top of page

Toninho Borbo e Dimetrio são atrações confirmadas do Projeto "Quintas Artísticas" da SECULT/CG

Os artistas farão sua contribuição cultural à sociedade em contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc. Apresentações estão previstas para acontecer em vários pontos da cidade.



De acordo com publicação da Assessoria de Comunicação - ASCOM na rede social da SECULT/CG, o projeto “Quintas Artísticas" é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, com gestão de Gisele Sampaio e produção artística de Juliermes e Lena Lima, e contará com mais uma programação “em movimento”, nesta quinta-feira (28).


Sete apresentações estão programadas para iniciar a partir das 15h, divididas em Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba, Mini Teatro Paulo Pontes e Museu de Arte Popular da Paraíba, popularmente conhecido por “Museu dos Três Pandeiros”.


Os artistas farão sua contribuição cultural à sociedade em contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, que destinou recursos financeiros durante os períodos mais críticos da pandemia da Covid-19 à classe.



Flyer oficial, disponível em: https://www.instagram.com/p/CghMaR-uDdC/


Entre as atrações confirmadas, estão Toninho Borbo e Dimetrio, com show confirmado para sessão às 19h no Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros).


Toninho Borbo é um artista que compõe sons mesclados aos ritmos do mundo, mas agregados à canção brasileira. Possui mais de 50 músicas gravadas, já se apresentou em diversos palcos pelo Brasil e atualmente tem suas letras e melodias espalhadas pelas plataformas digitais. Atua na música desde 2003, quando lançou o primeiro CD “Do Beco ao Eco”. Conheça, ouça, indique e faça circular seus versos e músicas!

Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fZakFvr4Vtg&ab_channel=Pimba


Toninho Borbo

Disponível em: https://toninhoborbo.com.br/


Músico e integrante do Dimetrio, banda campinense Instrumental e autoral, Guilherme Nery nascido em Belo Horizonte - MG, veio para Campina Grande em 2006, onde se formou em Medicina pela UNIFACISA. É Musico, multi-instrumentista, produtor musical, modelo e empresário. Guilherme contou um pouco sobre a expectativa pós pandemia em relação ao palco. O músico conta que "voltar a ensaiar tem sido muito bom", frisou.


O DIMETRIO é um conjunto de musica instrumental que junta musica regional com releituras de composições clássicas e populares. O grupo possui composições autorais e um álbum, Musical lançado nas plataformas digitais. A filosofia do Dimetrio é a de acreditar que a musica instrumental eleva o pensamento e conecta as pessoas de todo o mundo através do idioma universal da musica. Também por isso, o trio, formado por Joselito, Guilherme e Vangelis, costuma receber convidados nos shows e gravações.


Escute a Dimetrio aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Si2hcFLyPNw&ab_channel=Dimetrio


Dimetrio

Dimetrio, da esquerda pra direita: Vangelis, Joselito e Guilherme Nery.

Disponível em: https://www.instagram.com/dimetrioooo/